Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

terça-feira, 16 de março de 2010

Mostra de Dança


Organizada pela Companhia Corpos Nômades e subsidiada pelo 6º Programa Municipal de Fomento à Dança de São Paulo, será realizada de 19 a 28 de março de 2010 a 3ª Mostra Lugar Nômade Dança, que inclui em sua programação companhias e artistas de São Paulo e de outras cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Campinas. O foco da mostra é a investigação cênica em suas várias manifestações: dança contemporânea, teatro e improvisação.
Além dos espetáculos da Mostra, haverá a sessão MEIA-NOITE OLHO NELES nos sábados 20 e 27 de março, às 24h00. A programação é voltada aos grupos, coletivos e artistas que tem como integrantes novos intérpretes-criadores conectados, de alguma maneira, com universidades ou projetos que envolvam a dança contemporânea e que acabam de iniciar seus caminhos investigativos cênicos.
Duas convidadas e uma artista/performer compõem a programação do TEA-TIME/HORA DO CHÁ, sessão destinada à discussão e reflexão sobre os modos e maneiras de criar e difundir a arte. O evento receberá Sonia Sobral e Lara Pinheiro no dia 20 de março. E nas duas semanas (dia 20 e 27) às 16 horas, antecedendo o bate-papo entre convidados, público e artistas, será apresentado o “Cabelódromo 04”, performance criada por Grasiele Sousa.
Para a 3ª Mostra Lugar Nômade Dança, foram inscritos cerca de 64 projetos de diferentes cidades, como: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Buenos Aires, Caxias do Sul, Campinas, Curitiba, Franca, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Macaé, Porto Alegre, Presidente Prudente,  Recife, Ribeirão Preto,  Rio de Janeiro,  Salvador, Vitória e Teresina.
A curadoria ficou a cargo da Cia. Corpos Nômades, que teve como critério a experimentação  e a consistência dos resultados cênicos, além das adequações necessárias às condições do espaço físico da Mostra.  
Confira toda programação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário