Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

quarta-feira, 10 de março de 2010

"O Ponto" de Gardi Hutter no Brasil


A Périplo Produções traz para o Brasil "O Ponto" de Gardi Hutter, que fará apresentações em fortaleza, campinas, são paulo e brasília. 
Joana é um "ponto" que vive para o teatro e sob o teatro. É uma espécie de memória viva dos atores durante as apresentações: uma vez esquecida a fala, cabe ao "ponto", discretamente, sussurrar o trecho que se segue.
Tendo constituído o seu lar embaixo de um palco antigo, Joana é uma trabalhadora apaixonada, que tem a vantagem de quase não precisar sair da cama para cumprir a sua função. Invisível para o público, visível só para os atores da cintura para cima, Joana veste-se só pela metade e reconhece todos pela voz (e pelo cheiro dos pés).
Apesar de passar os seus dias na sombra, a vida de Joana não deixa de ter o seu encanto.
Para ela falta luz, mas não diversão: no subsolo, aprendeu a se divertir de uma forma "bizarramente" sua. Olhando para o mundo, através de uma estreita fresta no chão, ela sabe toda a peça e conhece cada um dos seus intérpretes. Porém, ninguém a conhece. A sua existência só é recordada quando a fala é esquecida. Quando um dos atores se perde no texto, a voz do “ponto” mostra o caminho a seguir. Entretanto, um dia, o velho teatro é substituído por outro, mais moderno. E ninguém se lembrou de informar o “ponto” do que estava por acontecer...
Confira as datas e os locais aqui.

4 comentários:

  1. Já vi o espetáculo e gostei muito!
    Ela é uma ótima palhaça! Boa dica! pena que ela não fará em São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Terá apresentação em São Paulo sim! Dia 30/03 na Cia Paidéia de Teatro. Dá uma olhada no site da périplo.

    ResponderExcluir
  3. Meninas bonitas..
    Passo para dar um "oi" e dizer "parabéns" pelo trabalho com o blog!!
    Beijos,
    Marie

    ResponderExcluir
  4. É isso aí senhoritas!!!
    Gardi em São Paulo, Campinas, Fortaleza e Brasília.
    Beijos

    ResponderExcluir