Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

V Mostra Latino - Americana de Teatro de Grupo


V Mostra Latino - Americana de Teatro de Grupo
de 20 a 25/4 - entrada franca

retirada de ingressos: duas horas antes de cada sessão

A V Mostra Latino -Americana de Teatro de Grupo, da Cooperativa Paulista de Teatro traz temas públicos e privados do teatro Latino-Americano ao Centro Cultural São Paulo. Serão reunidas onze companhias teatrais da América Latina, Estados Unidos da América e África. Todos os trabalhos dos grupos são inéditos em São Paulo, com exceção de Cidade Desmanche, do Teatro de Narradores.
O debate deste ano será em torno das temáticas públicas (históricas e sociais) e privadas (familiares) na cena latina, tema da Mostra de 2010.
Patrocinada pela Petrobras, com copatrocínio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, da Caixa Econômica Federal e da Funarte/Ministério da Cultura, a V Mostra será um espaço para a troca de experiências entre os grupos participantes, e dos grupos com o público, que terá acesso gratuito a todas as atividades.
Além das peças teatrais, acontecem ainda as demonstrações dos processos criativos das companhias, com exibição de técnicas, influências e práticas de exercícios cênicos. Haverá também um encontro sobre a formação de uma liga latino-americana de teatro.
Como apoio para a formação de público para o teatro e aprimoramento dos artistas convidados, a Mostra publica, durante o encontro, o jornal O Latino-americano, que, além de artigos, entrevistas e reportagens, conta com a colaboração de quatro críticos: dois de língua espanhola e dois brasileiros. Assim, cada espetáculo será analisado a partir de duas visões e em duas línguas.
Haverá a exibição de uma exposição de fotos, material gráfico, de imprensa e vídeos das edições anteriores, além de uma banca com diversas publicações teatrais do Brasil e da América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário