Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Companhia Chapitô de Portugal apresenta A Tempestade no SESC Pompéia


O SESC SP em Parceria com o FILO - Festival Internacional de Londrina trazem a São Paulo a Companhia Chapitô de Portugal para 2 únicas apresentações.
Entre monstros e espíritos, a Cia do Chapitô - uma das melhores companhias de teatro físico da península ibérica - traz para o Brasil o clássico mais visual de Willian Shakespeare.
Com apenas um pano preto – que pode vir a ser qualquer coisa… a vela de um navio, o mar, as ondas… – e muita técnica, três atores contam o que aconteceu numa ilha encantada, perdida num mar distante e regida por um grande mágico, quando a inocência, o amor, o medo, a maldade e a vingança entraram em choque.
Sob a direção do Inglês John Mowat, esta peça comprova a habilidade da Cia do Chapitô em produzir espetáculos cômicos com o mínimo de recursos.
A Companhia do Chapitô nasce em 1996, desenvolvendo desde logo uma linguagem artística própria. Desde a sua fundação procura um teatro que convida a pensar a experiência humana e que amplie a participação, um trabalho coletivo em movimento, onde a improvisação permeia todo o processo de criação. A Cia.valoriz formas que revelam a criatividade e o optimismo humano, daí a vocação para a comédia, que responde quanto a nós à capacidade do homem perceber os aspectos mais insólitos da sua realidade física e social.
Seu propósito é criar e comunicar um teatro dos sentidos, que sintetiza as várias artes, de provocação e compromisso com o presente, uma arte centrada no actor e no jogo entre estes e o público, quebrando as barreiras linguísticas e afirmando a sua vocação universal. Desde a sua formação produziu 25 criações originais, apresentadas em Portugal como na Europa, América do Sul, Médio e Extremo Oriente.
SÃO PAULO
Datas: 08 e 09/06 (terça e quarta-feira) às 21h.
Local: SESC Pompéia - Rua Clélia, 93
Ingressos nas Bilheterias da rede SESC (R$16,00 a R$4,00)
Informações clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário