Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

sábado, 10 de julho de 2010

CENA DE TEATRO - Festival de teatro de São Caetano do Sul

Um festival de teatro com espetáculos, bate-papos, oficinas e que vai reunir grandes nomes do teatro contemporâneo. A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e a Fundação das Artes dão início nesta quinta-feira (8/7) ao projeto Cena de Teatro 2010, uma iniciativa que tem apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria de Estado da Cultura, do SESC São Paulo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) e da Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Espetáculo Oxe, Viximaria, Oxente!, com a Cia. Du Mirulindu
Dia 10 (sábado). Teatro Timochenco Wehbi. 14h. 80 min. Livre.
Dois amigos no sertão de Alto do Altinho, bebendo e comendo, pendurando tudo na conta do Diabo. Cangaceiros enfurecidos, romances e paixões à primeira vista. Milagres e estátuas fofoqueiras e repentes animando o dia-a-dia, tudo isso só pra dar uma pitadinha de confusão.

Espetáculo Prêt-à-Porter Coletânea 2, com o CPT - Centro de Pesquisa Teatral do SESC-SP 
Dia 10 (sábado). Teatro Timochenco Wehbi. 20h. 120 min (intervalo de cinco minutos entre as cenas). 14 anos.
Parceria com o SESC-SP, por meio da unidade São Caetano. Em homenagem aos dez anos de existência do projeto Prêt-à-Porter, o diretor Antunes Filho resgata e reúne cenas de antigas edições.

Espetáculo SIM - Só improviso mesmo, com o Grupo SIM
Dia 11 (domingo). Teatro Timochenco Wehbi. 14h. 90 min. Livre.
Por meio de desafios lançados pelo público, dois times disputam na arte de improvisar. Ao final de cada etapa faz-se a votação - ou a marcação do gol - e a imprevisibilidade do resultado traz para essa forma de teatro o caráter de modalidade esportiva. (E se alguém, cheio de espírito esportivo, quiser assistir aqui à final da Copa do Mundo de Futebol, teremos telão no saguão!)

Espetáculo Primeiros Encontros, com a Cia. TEMT
Dia 11 (domingo). Teatro Timochenco Wehbi. 19h. 60 min. Livre.
Uma mesma história de encontros e desencontros, narrada por dois personagens adolescentes: Ele e Ela. Ele, apaixonado por uma garota da qual nunca consegue se aproximar. E Ela, de tão envolvida em um relacionamento, nada mais vê a sua volta. Após o espetáculo, será realizado um bate-papo com a Cia. Du Mirulindu e o Grupo Sim, mediado por Marcelo Gianini.

Bate-papo A Arte da representação ou como ser verdadeiro mentindo ou vice-versa
Dia 13 (terça). Teatro Timochenco Wehbi. 20h. 120 min. 14 anos.
Dagoberto Feliz, Bete Dorgam e Esio Magalhães convidam os expositores Dr. D.Pendy, Mme. Elizabeth The Queen e Zabobrim Macambira Bira Bora Borges Junior de Alencar para falar, explanar e mostrar tudo o que sabem. Catedráticos em todas as matérias humanas e inumanas honoris causae, data venia e carpe diem. Vai ser uma mesa redonda, hexagonal e triangular. Uma aula sobre teatro, vida e jogo.

Espetáculo Caderno da morte, com a Cia. Zero Zero
Dia 14 (quarta). Teatro Santos Dumont. 20h. 95 min. 14 anos.
A história gira em torno do caderno de um Deus da Morte, encontrado por um estudante.  A regra do caderno diz: "aquele cujo nome for escrito no caderno, morrerá". O estudante decide usá-lo para criar um mundo melhor, liquidando criminosos de acordo com o seu critério de justiça. Livremente inspirado no mangá Death Note, de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata. Após o espetáculo, será realizado um debate com o grupo.

Bate-papo A construção narrativa na metodologia de Improvisação Teatral de Keith Johnstone
Dia 15 (quinta). Teatro Timochenco Wehbi. 19h. 150 min. 14 anos.
Parceria com a PUC-SP. Curadoria de Vera Achatkin. Com Frank Totino (Canadá), o bate-papo será centrado nas questões que envolvem a criação de narrativas na improvisação e a experiência de Totino, integrante da primeira companhia de Teatro-Esporte (1977) e profissional com 40 anos de trabalho no mundo, com grupos que praticam a metodologia de Improvisação Teatral criada por Keith Johnstone.

Aula-demonstração - A Fuga
Dia 17 (sábado). Teatro Timochenco Wehbi. 21h. 30 min. 14 anos.
Monólogo com Célia Luca. A partir do conto A Fuga, de Clarice Lispector, intérprete e encenação refletem sobre a espera e a escolha.

Espetáculo Banda Hamlet
Dia 17 (sábado). Teatro Santos Dumont. 0h. 60 min. 10 anos.
Uma banda de "músicos/atores mortos-vivos" - formada por oito integrantes de diferentes coletivos teatrais da cidade de São Paulo. A banda ressuscita para tocar o seu último show e recontar, através da música, episódios sobre como chegaram ao fim. Para isso, percorre a trajetória de Hamlet, que parece ser o comentário perfeito à situação limite daquele coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário