Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

sábado, 20 de novembro de 2010

de Fortaleza a Aracati

Hoje nos apresentamos em Fortaleza. Será a última apresentação das Senhoritas na Mostra SESC Cariri e amanhã:

Teatro de Senhoritas se apresentará em AracatiPDFImprimirE-mail
Por Grupo Lua Cheia   
18 de novembro de 2010
Image
Ana-me. Teatro de Senhoritas.
O ano de 2010 é um ano dedicado a arte do Grupo Lua Cheia. Ao longo de 20 anos de existência este coletivo não somente produziu seus espetáculos e produtos culturais bem como se firmou no cenário estadual como importante instituição para a divulgação, promoção e pesquisa em teatro. Após a passagem do Grupo The Pambazzos Bros agora chega a vez do Teatro de Senhoritas aportar em terra aracatienses trazidos ao sabor das amizades e outros intercâmbios. Como bem afirma Marciano Ponciano: “Desde o ano 1999 que esta ciranda de teatro cresce. Diversos grupos já estiveram em Aracati, trazendo suas linguagens e produções. O instante do encontro com estas expressões faz nascer novos caminhos e possibilidades; uma estrada de mão dupla em que o aprendizado se faz na observação e interação com outro.”
O grupo Teatro de Senhoritas é composto por atrizes, pesquisadoras e produtoras, formadas pelo Curso de Artes Cênicas da Unicamp, é uma extensão da Cia Zero Zero, que desde 2000, desenvolve trabalhos conjuntos através de pesquisas em diversas linguagens com diretores como Matteo Bonfitto, Verônica Fabrini, Renato.
Ana-me, título do espetáculo a ser apresentado neste domingo (21) às 20h no auditório da Escola Emília Freitas, em Aracati.

Ana-me foi livremente inspirada no conto “Amor” de Clarice Lispector, este espetáculo do Teatro de Senhoritas é um “solo feito a três”, ele aborda questões relacionadas à vida cotidiana de forma bem humorada e poética. Ana é uma dona de casa que não fala por si só, mas sim através da sua relação com os objetos e com um rádio que a acompanha. Ana se encaixa em sua vida como um desses objetos, até ver um cego mascando chiclete- é só um cego mascando chiclete- e isso transforma sua percepção e a conduz para uma epifania. Se no início Ana é uma figura bidimensional, ela ganha profundidade na medida em que vê o cego. Nesse momento, seus olhos parados passam a enxergar e ela esboça uma possibilidade de transformação, e de encontrar um universo repleto de vida, perversidade, erotismo, tristezas, alegrias, ternura. Porém, ela precisa voltar para casa e preparar o jantar.

O Teatro de Senhoritas se apresentará em Aracati, em única sessão, neste domingo (21) às 20h, no auditório da Escola Emília Freitas com ingresso a R$ 2,00.

Ana-me
Teatro de Senhoritas
Dia 21 de novembro de 2010
Auditório da Escola Emília Freitas
Início às 20h. Ingresso R$ 2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário