Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Histórias à sombra das árvores

"Histórias à sombra das árvores"




O novo trabalho do Teatro de Senhoritas relembra o velho prazer de ouvir e contar histórias embaixo das árvores resgatando contos tradicionais como o africano "O Homem mais azarado do mundo", o norueguês "Torneio de Comilança" e o mais recente, mas muito conhecido "O pote vazio".Acompanhadas pelo músico Renato Garcia, as atrizes contam histórias com auxílio de diversos objetos que se transformam nas personagens do espetáculo, que é entremeado por jogos e canções.

"O homem mais azarado do Mundo" - Conto africano muito difundido também na Europa, traz a história de um homem que decide perguntar a Deus por que ele é tão azarado, no caminho ele encontra personagens que transformam sua trajetória.

"Torneio de Comilança" - Tradicional da Noruega, o conto fala da esperteza do filho mais novo de um camponês criando estratégias para vencer um assustador Troll.

"O Pote Vazio" - livremente inspirado no livro "O Pode Vazio" de Demi, a história conta como o menino Ping virou o novo imperador da China.

Dia 17 de abril na E. E. Homero dos Santos Forte - Paraisópolis/SP
Dia 18 de abril na E.E Miguel Arraes - Paraisópolis/SP

Realização: Teatro de Senhoritas e Associação Crescer Sempre


Nenhum comentário:

Postar um comentário