Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

Ana-me






"Ana-me" é livremente inspirado no conto “Amor” de Clarice Lispector, este espetáculo do Teatro de Senhoritas é um “solo feito a três”. Ele aborda questões relacionadas à vida cotidiana de forma bem humorada e poética. Ana é uma dona de casa que não fala por si só, mas sim através da sua relação com os objetos e com um rádio que a acompanha. Ana se encaixa em sua vida como um desses objetos, até ver um cego mascando chiclete- é só um cego mascando chiclete- e isso transforma sua percepção e a conduz para uma epifania. Nesse momento, seus olhos parados passam a enxergar e ela esboça uma possibilidade de transformação, e de encontrar um universo repleto de vida, perversidade, erotismo, tristezas, alegrias, ternura. Porém, ela precisa voltar para casa e preparar o jantar.
O espetáculo foi elaborado pelo Teatro de Senhoritas para contar a história de Ana de forma surpreendente e delicada, capaz de aguçar os sentidos e a imaginação do expectador. A protagonista não fala uma só palavra e acompanhamos suas inquietações pelos inusitados programas de rádio que ela escuta e pelas pessoas que encontra. O cenário é composto por painéis customizados que giram pelo palco e se transformam em casa, rua, supermercado, jardim e vários outros lugares por onde Ana circula em seu dia-a-dia. As três atrizes que dão vida à peça se revezam em diferentes personagens e conduzem a dona de casa até seu dilema. Com uma trilha sonora cheia de detalhes e músicas inesperadas, a peça ganha atmosferas envolventes e provocadoras que embalam o público do começo ao fim da trama.



Ficha Técnica
Realização: Teatro de Senhoritas
Criação: Teatro de Senhoritas e Cepeca
Pesquisa Original: Débora Zamarioli
Direção: Teatro de Senhoritas
Orientação: Armando Sérgio da Silva
Figurino: Sandra Pestana
Trilha Sonora: Débora Zamarioli e Renato Garcia
Iluminação: Bruno Garcia
Op. de Som e Luz: Renato Garcia
Dramaturgia: Isis Madi
Cenografia: Teatro de Senhoritas
Execução de Cenário: Pedro Hurpia e Teatro de Senhoritas
Colaboração: Diego Martinez
Arte Gráfica: Marco Corrêa - Ato Gráfico
Fotos: Nicolas Godtschalk
Apoio: FAPESP
Produção e Realização: Teatro de Senhoritas


Visite o blog da pesquisa que deu origem ao espetáculo!


Necessidades Técnicas

Espaço:

Palco italiano ou espaço alternativo com piso uniforme
Medidas mínimas: 6m de largura, 4m de profundidade, 3 m de altura

Som:

Mesa de som com entradas para aparelho de CD e microfones
Aparelho de CD que seja possível visualizar as faixas
2 headsets
2 monitores para o palco
Amplificação adequada para o espaço

Luz:

Mesa de luz com 24 canais
26 PCs 1000w
06 Elipsoidais completos

Descrição Cenário

4 araras com rodinhas;
3 banquinhos de ferro e plástico;
diversos objetos de cena.






Fotos do processo: estudos de cenas e ensaios abertos