Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

Do Barro de Manoel



A intervenção poética Do Barro de Manoel, inspirada na obra de Manoel de Barros, é um meio de aproximação do público com a poesia do poeta sul-matogrossense através de uma performance que apresenta poemas aos espectadores através de leituras, récitas e mídias tecnológicas.


Um cortejo de músicos e atores se espalha pelas redondezas da unidade incorporando figuras do universo poético do autor, como “O homem que engoliu o futuro”, “O homem das coisas desimportantes”, “O homem grávido de poesia”, “O homem pássaro” e “O homem árvore”. Seja recitando os poemas, distribuindo-os impressos ou cantando-os aos olhos e ouvidos interessados, o cortejo convida o público a fazer leituras de trechos de poemas selecionados.




Criada em 2012, Do Barro de Manoel estreou no SESC Pompéia, dentro da programação “Quem tem Manoel na cabeça” a partir daí visitou 9 cidades do interior de São Paulo através do Circuito SESC de Artes 2013(São Vicente, Peruíbe, Registro, Guararema, Jambeiro, Monteiro Lobato, Cruzeiro, Guaratinguetá e São Luis do Paraitinga), se apresentou em Campo Grande/MS, Bertioga, Santo André, participou do Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente (Fentepp) e da Mostra SESC de Artes do Cariri/ CE.


Ficha Técnica

Concepção e Direção: Teatro de Senhoritas
Elenco: Isis Madi Rezende, Sandra Pestana, Melissa Maranhão, Simone Debet
Músicos: Diego Martinez (Acordeão), Jorge Zargazazu (Clarinete) ou Mauro Braga (Violoncelo) e Flávio Rubens (Clarinete)
Dramaturgia: Isis Madi
Figurinos: Sandra Pestana
Direção Musical: Melissa Maranhão
Composição e arranjos: Melissa Maranhão e Renato Garcia
Preparação Corporal: Luanna Jimenez
Colaboradores: Clara de Cápua, Breno Freire
Adereço Livro: Criss de Paulo
Produção e distribuição: Pedro de Freitas -- Périplo Produções
Realização: Teatro de Senhoritas



Necessidades Técnicas

Espaço

A intervenção pode ser apresentada em lugares alternativos como feiras, exposições, concertos, galerias, mercados, shoppings, praças, calçadões e etc. É recomendado que no espaço escolhido para a realização da apresentação exista um transito regular de pessoas.

Luz e Som

O espetáculo não requer nenhum equipamento de iluminação ou sonorização.

Camarim 

A produção local providenciará 1 ou 2 camarins (dependendo do tamanho) para 9 pessoas que deverão estar disponíveis para a equipe 4 horas antes da apresentação para preparação de vestuários, maquiagem e aquecimento. Os camarins deverão contar com:
- 1 armário, ou cabideiro ou arara com 20 cabides
- Ferro e tábua de passar
- 2 espelhos de corpo inteiro

Catering

A produção local deverá providenciar:
- 24 garrafas de água s/gás 500ml 
- Café , chás, sucos, frutas e sanduíches

OBS: É importante haver opções de sanduíches vegetarianos.

Equipe

8 pessoas (4 atrizes, 2 músicos, 1 contra-regra e 1 produtor)

Hospedagem

4 quartos duplos

Duração

50 a 90 minutos dependendo do espaço e tipo de evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário