Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

Mil e Uma Histórias


Mil e Uma Histórias” é um projeto de contação de histórias, realizado pela contadora Isis Madi, desde 2004. São pequenas histórias que podem ser contadas juntas ou separadas com o auxílio de tecidos, instrumentos musicais e diversos objetos. Entre o repertório de histórias da contadora estão os espetáculos “Contos Populares Brasileiros”, “Mil e Uma Noites”, “Contos Populares de Diversos Países”, além de diversos livros infantis. Por causa da riqueza desse universo fantástico é possível apresentar o espetáculo tanto para crianças quanto para adultos, adaptando algumas histórias e escolhendo o repertório de acordo com a ocasião.
A “Contação de Histórias” pode ser feita em diversos ambientes: escolas, aniversários, cafés, bares, bibliotecas, briquedotecas, etc.
A contação de histórias é uma arte milenar. Contar uma história é abrir uma janela no tempo e no espaço, recriar no agora o tempo do Era Uma Vez. Isso significa recriar um fato que acontece em algum lugar, algum dia, não presentes na linha do tempo e do espaço; como uma fenda que se abre nessas linhas, criando um outro espaço tempo. Os contadores são como “encantadores”, pessoas que possibilitam que, cada um no seu tempo, abra uma passagem para esse mundo extraordinário. “... Cada história escolhida convida (os ouvintes) a se encontrarem, pouco a pouco, como protagonistas de sua própria história, dentro da história, com todos os riscos, perdas, danos e benefícios que essa descoberta possa lhes trazer”.*
*Machado, Regina, Acordais – fundamentos teórico-poéticos da arte de contar histórias. Ed.DCL, São Paulo, 2004.



Release:
Mil e Uma Histórias são histórias contadas por Isis Madi com o auxílio de tecidos, diversos objetos e instrumentos musicais, tocados pelo multi-instrumentista Renato Garcia. Neste dia serão apresentados Contos Populares de Diversos Países, um compilado de histórias que nos fará viajar pelo mundo através de narrativas repletas de cores, sons, suspense e diversão. Partiremos do Brasil com O Negrinho do Pastoreio e A História de Orgulhina, indo diretamente para China para encontrar Pi, e por fim vamos conhecer Miguel, o Ratinho, que mora em um país repleto de mistérios!

Necessidades técnicas: 
Infraestrutura:
02 mesas pequenas
01 cadeira

Espaço:
A apresentação pode acontecer em praças e áreas de convivência, salas ou teatros.

Iluminação:
Em caso de teatros: geral âmbar e contra azul.

Som:
01 microfone head set
01 microfone com pedestal
Mesa de som
Aparelho de som com CD