Teatro de Senhoritas


Seja bem vindo ao blog do Teatro de Senhoritas! À direita você encontra nosso perfil e contatos, lista de links e seguidores, arquivos e muitas fotos. Abaixo estão nossas páginas com informações detalhadas sobre cada projeto, cada espetáculo, cada senhorita e cada oficina cultural. No início você acompanha nossas postagens com o dia-a-dia das senhoritas e dicas culturais como apresentações e cursos. Mas atenção, as senhoritas não se responsabilizam por mudanças nos horários ou locais divulgados. Confira sempre a programação nos sites ou blogs específicos indicados. Fique à vontade para comentar e obrigada pela sua visita.

Persépolis

Persépolis é a nova montagem teatral do Teatro de Senhoritas. Baseado na História em Quadrinhos homônima e auto-biográfica escrita pela iraniana Marjane Satrapi, o espetáculo, voltado ao público juvenil, conta a história de uma adolescente iraniana que vivencia a Revolução Islâmica de 1979 e, durante a guerra Irã Iraque, se muda sozinha para a Europa.A montagem desse espetáculo retoma a parceria entre a companhia proponente Teatro de Senhoritas e a Zero Zero Cia de Teatro, na criação de um espetáculo com linguagem acessível a todos os públicos, que possa ser apresentado tanto em salas teatrais fechadas quanto, também e principalmente, em espaços alternativos como áreas de convivência de espaços culturais e quadras de escolas.


Os primeiros estudos sobre essa adaptação foram feitos ao longo do ano de 2011, o que permitiu a estruturação deste projeto e o desenvolvimento de bases para a criação. Em seguida, foram feitas apresentações do processo de criação na Escola Estadual Maria Zilda Gamba Natel, no bairro de Paraisópolis, na capital paulista. Essas apresentações possibilitaram a maturação da estrutura dramatúrgica e da linguagem do espetáculo, que ainda não tem apresentações de estreia marcadas.




Ficha Técnica

Criação: Teatro de Senhoritas e Zero Zero Cia. De Teatro
Elenco: Débora Zamarioli, Isis Madi,Sandra Pestana
Atriz Convidada: Cynthia Hussey
Preparadora Corporal: Débora Zamarioli
Direção: Bruno Garcia
Dramaturgia: Teatro de Senhoritas e Zero Zero Cia. De Teatro
Figurinos: Sandra Pestana
Cenografia: Sandra Pestana
Execução cenográfica: Luis Birigui e Teatro de Senhoritas
Trilha Sonora: Renato Garcia
Colaboração: Samantha Nascimento
Consultoria em Produção: Pedro de Freitas (Périplo Produções)
Direção de Produção: Sandra Pestana
Realização: Senhoritas Produção Cultural Ltda